agua
banner

Injeção

O processo de injeção de termoplásticos é utilizado para a confecção de diversos produtos desde conexões, peças técnicas para indústria automobilística, manoplas, rodas para rodízios, componentes para indústria de calçados, peças técnicas para indústria eletroeletrônica e de informática, utilidades domésticas, entre outros. Esses produtos podem ser fabricados a partir de várias matérias-primas, tais como polipropileno (PP), ABS, poliestireno (PS), poliamida (PA), PVC, policarbonato (PC), polietilenos de alta e baixa densidade (PEAD e PEBD), entre outros.

A Monofrio dispõe de equipamentos para resfriamento de água industrial na temperatura ideal para o controle da temperatura do óleo hidráulico das injetoras. Equipamentos para resfriamento de água gelada nas condições de temperatura, vazão e pressão necessárias para o resfriamento ideal de moldes de injeção. Promovendo qualidade e alto rendimento ao processo de injeção.

Sopro

No processo de sopro de termoplásticos o resfriamento dos moldes com água gelada é indispensável para obter grande produtividade com qualidade para os produtos, tais como garrafas, frascos, embalagens, utilidades em geral e outros.

A Monofrio dispõe de equipamentos para resfriamento de água industrial na temperatura ideal para o controle da temperatura do óleo hidráulico das sopradoras. Equipamentos para resfriamento de água gelada nas condições de temperatura, vazão e pressão necessárias para o resfriamento ideal de moldes de sopro. Promovendo qualidade e alto rendimento ao processo de sopro.

Laminadoras

As laminadoras de filmes plásticos necessitam de um controle de temperatura adequado nos cilindros de aquecimento durante a laminação e fusão dos filmes plásticos e após nos cilindros de resfriamento para a perfeita colagem e retomada das características iniciais do filme plástico antes do bobinamento.